Se é verdade que José Pedro Luís não teve dúvidas quando optou por ingressar – em 2018 – no Mestrado Integrado em Engenharia  Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a verdade é que “o primeiro ano foi uma surpresa positiva” para o jovem natural da Maia. “Apenas estudei conteúdos do meu interesse, para além de terem sido lecionados com o merecido rigor”, refere o estudante de 19 anos, que elege “os professores, muito experientes e empenhados, e as novas amizades” como o melhor de um primeiro ano “inesquecível”.

Inesquecível foi também o desempenho académico de José Pedro. Com uma média final de 18,98 valores no 1.º ano do curso, o futuro engenheiro garantiu um lugar entre os 21 estudantes da U.Porto que vão ser distinguidos com o Prémio Incentivo 2020. Uma distinção que encara como “mais uma motivação para continuar a desenvolver um bom trabalho”.

O que te motivou a escolher a U.Porto?

Não tive dúvidas quando escolhi a U.Porto dado que aliava os dois fatores que, para mim, eram os mais importantes: a proximidade de casa e a qualidade e prestígio do ensino.

O que gostaste mais no primeiro ano na Universidade?

O primeiro ano foi uma surpresa positiva visto que, ao contrário do ensino frequentado até então, apenas estudei conteúdos do meu interesse, para além de terem sido lecionados com o merecido rigor. É indispensável mencionar também os professores, muito experientes e empenhados, e as novas amizades, que tornaram o primeiro ano inesquecível.

O que gostavas de ver melhorado na Universidade?

Como estudante da Faculdade de Engenharia, é muito difícil apontar aspetos a serem melhorados. No entanto, penso que seria interessante haver mais iniciativas para partilha de conhecimento entre as diferentes faculdades da U.Porto.

Qual a importância do Prémio Incentivo para ti?

É importante ver o meu empenho no primeiro ano reconhecido, e é mais uma motivação para continuar a desenvolver um bom trabalho todos os dias.

Quais são os teus planos para o futuro?

Espero no futuro continuar a estudar e trabalhar no que gosto, de preferência sempre em Portugal.

Se tivesses de descrever a U.Porto numa palavra, qual seria?

A palavra que para mim melhor descreve a U.Porto é “excelência”, pois é indiscutível a sua primazia no ensino superior.