Três dias à descoberta da melhor investigação produzida pelos estudantes da Universidade do Porto. A proposta repete-se desde 2008 e 2021 não será exceção. Será nos dias 5, 6 e 7 de maio que as mais recentes promessas da Ciência da U.Porto vão dar a conhecer as suas descobertas em mais uma edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, a primeira em formato totalmente online.

Neste “congresso” pioneiro em Portugal, os estudantes de licenciatura e mestrado – incluindo os estudantes internacionais de mobilidade – têm a oportunidade de apresentar e discutir os resultados das investigações que desenvolveram nas salas e laboratórios da U.Porto, seja no âmbito de projetos de iniciação à investigação ou dos seus ciclos de estudos.

À semelhança de edições anteriores. os melhores trabalhos apresentados serão distinguidos por professores e investigadores da Universidade, tendo em conta a área científica em que se enquadram.

Face à conjuntura atual e dos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19, o IJUP 2021 muda-se então das salas da Reitoria – palco tradicional do encontro – para o formato online. O programa detalhado será anunciado, brevemente, através do website do evento.

Como participar?

As inscrições para participação no IJUP 2021 encontram-se já abertas e decorrem até às 23h59 do dia 31 de março de 2021.

Já os estudantes interessados em apresentar comunicações devem submeter os seus resumos a partir de 15 de fevereiro e até dia 8 de março de 2021. As apresentações podem ser feitas em formato poster, apresentação oral, ou demonstração.

A participação está igualmente aberta a estudantes de outras instituições de Ensino Superior, desde que a investigação tenha sido realizada em faculdades ou centros de investigação da U.Porto.

As normas de participação, assim como informações sobre o evento e link para inscrição e submissão de resumos, podem ser consultadas aqui.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].