Com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de estágio e o dia-a-dia dos investigadores, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) organiza pela primeira vez um Dia Aberto MSc. O evento, que se realiza a 25 de fevereiro, é dedicado a mestrandos em fase de seleção de projeto/estágio de fim de curso e permitirá aos participantes conhecer as ofertas disponíveis, bem como contactar com investigadores e atuais alunos nos laboratórios do Instituto.

“Esta é uma iniciativa que já está nos planos do i3S há algum tempo, mas que só agora conseguimos concretizar. Será uma excelente ocasião para estudantes de mestrado contactarem diretamente com investigadores e encontrarem a oportunidade certa para si, bem como conhecer o quotidiano de atuais alunos», explica Rute Verdade, da Unidade de Comunicação do i3S, que está a organizar o evento.

Mas nem só os estudantes ficam a ganhar. “Será proveitoso também para os próprios investigadores, que assim contactarão com dezenas de potenciais candidatos num só dia”, acrescenta a responsável.

As ofertas de estágio estarão em exposição em formato de poster no átrio do Instituto. Está também prevista a realização de três visitas temáticas ao i3S, uma por cada uma das áreas de investigação do Instituto, orientadas por atuais estudantes de mestrado/mestres recentes no i3S (já esgotadas).

Nestes visitas, os «guias» terão oportunidade de falar do seu dia-a-dia no Instituto e dos projetos que estão a desenvolver e ainda mostrar os vários espaços em que trabalham: laboratório, plataformas científicas, salas de culturas, etc.

Os interessados em participar neste primeiro Dia Aberto MSc do i3s devem inscrever-se gratuitamente num dos turnos (manhã ou tarde) disponíveis.