O projeto explora uma leitura interdisciplinar da arquitetura e edificado industrial através das perspetivas da cultura visual, da arte e da imagem cinemática

A Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012 vai inaugurar neste sábado, dia 29 de setembro, a exposição “Edifícios e Vestígios“, na Fábrica Asa (Covas – Guimarães), pelas 18 horas.

Nesta exposição, que pretende refletir sobre os espaços pós-industriais e os seus vestígios, serão apresentados 30 novos projetos que tiveram origem em áreas tão diversas como a arte, arquitetura, fotografia, design, som, cinema, engenharia, história, arqueologia, antropologia ou etnografia.

Com o apoio de docentes e investigadores da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), foi concebido um conjunto de obras que ilustra o pensamento técnico e diversas metodologias para lidar com este tema. As obras surgirão dispersas na exposição, como um modo de musealização do pensamento contemporâneo sobre os espaços pós-industriais, gerando um diálogo transversal e aberto entre a engenharia e outras áreas do conhecimento.

A entrada é livre, não estando sujeita à apresentação de convite.

Poderá acompanhar mais informações no facebook da exposição.