A Sessão Oficial de Abertura do Ano Letivo 2022.2023 na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) teve lugar no passado dia 26 de setembro e foi assinalada com uma conferência protagonizada pelo ator e encenador João Reis.

“Nada será como dantes e depois” foi o tema de uma conferência em que o orador convidado partilhou as experiências vividas como apresentador e narrador da série documental ‘Planeta A’, um projeto coproduzido pela RTP e Fundação Calouste Gulbenkian e que procura alertar para o impacto das alterações climáticas no planeta.

A antecipar a conferência, decorreu a entrega do Prémio Pedro Branco ao melhor estudante a terminar o 3.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA) no ano letivo 2021/2022, e do Prémio Ricardo Spratley ao melhor estudante a terminar o mesmo curso no ano letivo 2020/2021 com média igual ou superior a 16 valores. Foram ainda atribuídas menções de reconhecimento aos estudantes que se doutoraram no ano letivo 2020/2021.

A sessão culminou com a inauguração da Anuária’22, a habitual exposição dos exercícios curriculares dos cursos da FAUP.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.