A ShARE-UP, em conjunto com a Porto Business School – no âmbito do projeto UCity Lab – e a Câmara Municipal do Porto (CMP), está a promover a 1ª edição do Do Well Do Good Challenge, uma “maratona” de ideias que desafia estudantes da Universidade do Porto a encontrarem soluções inovadoras para problemas reais dos jovens do Porto e que, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade e da cidade.

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela Organização das Nações Unidas, esta competição inédita propõe-se assim a  estimular os participantes a, após a análise dos dados disponíveis, apresentarem soluções que potenciem e otimizem o trabalho já desenvolvido pela autarquia na área da Juventude.

A competição vai decorrer virtualmente entre os dias 23 de março e 1 de abril, através de uma plataforma especialmente adaptada para o evento. É ali que 15 equipas de três a quatro elementos vão começar por participar em formações de Análise de Dados, Gestão de Projetos e de Habilidades de Pitching, com formadores da McKinsey, Bial, entre outras empresas.

Após esta fase inicial, as equipas terão que resolver um caso de estudo em 36 horas, focado num problema identificado pela CMP. A acompanhar o trabalho dos estudantes estarão mentores e parceiros de renome.

No último dia de competição (1 de abril), os finalistas vão apresentar os seus projetos a um júri composto por representantes das três entidades promotoras. Além de um prémio monetário, a equipa vencedora vai ter a oportunidade de desenvolver a sua solução, ao longo de dois meses, em parceria com a ShARE-UP e o Gabinete da Juventude da CMP.

Como participar?

Para participar no Do Well Do Good Challenge, os estudantes interessados deverão formar equipas de três ou quatro elementos e fazer a inscriçãogratuita -, até 14 de março, através do formulário criado para o efeito.

No total, serão escolhidas 15 equipas para participar no evento, sendo que apenas cinco passarão à apresentação final ao júri.

Mais informações aqui.