A Universidade do Porto esteve, no passado domingo, em Coimbra, a disputar o Campeonato Nacional Universitário de Judo com uma delegação de sete estudantes atletas, orientada pelo treinador Pedro Pinheiro. O grande destaque vai para a Joana Carvalho (FBAUP), que alcançou, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeã nacional universitária na categoria de -70kg.

A U.Porto voltou a subir ao pódio na categoria dos -60kg masculino com José Diogo Costa (FCUP), que venceu a medalha de bronze.

Fora das melalhas ficou Rui Pedro Moreira (FEUP), 5.º classificado na categoria dos -90kg. Já João Sarmento Lopes (FEUP), nos -60kg, Eduardo Marques da Silva (FCUP), nos -73kg e João Pereira (ICBAS) nos -81kg, não foram além do sétimo lugar. Carlos Martins de Carvalho (FEUP) perdeu os dois primeiros combates nos -66kg.

Os sete estudantes atletas que representaram a U.Porto no CNU de Judo. (Foto: DR)

As equipas da Universidade do Porto voltam a entrar em ação já este domingo, em Guimarães, no CNU de KickBoxing Light Kick. O CNU de Karting, agendado para 17 de dezembro, em Leiria, encerra a participação da U.Porto nas provas desportivas de 2019.