Antecipando os “excessos” tradicionais da época festiva, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai promover, no próximo dia 14 de dezembro, uma Mega Aula de Hidroginástica aberta a toda a população. Integrada no Programa UPFIT, a sessão vai decorrer das 19h00 às 19h45, na piscina da Faculdade de Desporto (FADEUP).

Segundo a coordenadora das Atividades Aquáticas do CDUP-UP, Marisa Sousa, a hidroginástica “é um meio de exercício benéfico a toda a mobilidade corporal na qual se usa o próprio corpo como instrumento de trabalho, só que dentro de água”.

A Mega Aula de Hidroginástica de Natal vai ter lugar na piscina da FADEUP. (Foto: CDUP-UP)

Numa aula que toda a gente pode fazer, a coordenadora destaca que na hidroginástica “os impactos e o trauma ao nível das articulações são menores, resultando no ganho de força e flexibilidade, pois é realizado um trabalho na água com uma resistência constante, desenvolvendo toda a capacidade respiratória”.

Nesta Mega Aula de Natal, para além do bem-estar físico, o CDUP-UP garante diversão com a música tradicionalmente ouvida nesta época do ano.

Mais informações