“Solta a tua voz” é o desafio lançado pela Engenharia Rádio a todos os estudantes da Academia do Porto interessados em juntar-se à equipa da única rádio universitária na cidade do Porto, sediada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Reportagens, entrevistas, podcasts, comunicação, notícias, locução, cobertura de eventos, produção e edição de som são algumas das muitas áreas em que os estudantes podem participar.

Para esclarecer os interessados, a Engenharia Rádio vai promover um conjunto de sessões abertas a toda a comunidade académica. A primeira decorre já esta quinta-feira, 17 de novembro, a partir das 18h00, em formato híbrido.

As inscrições podem ser feitas no portal da rádio.

Sobre a Engenharia Rádio

A Engenharia Rádio é a única rádio universitária na cidade do Porto e uma das rádios online pioneiras em Portugal. Ao longo dos seus 15 anos de existência, já passaram por esta rádio mais de 80 programas de autor e milhares de podcasts e notícias, levando à Academia do Porto o melhor da música e do mundo académico.

Neste meio de expressão, divulgação e discussão no seio estudantil, colaboram voluntariamente mais de 50 estudantes e alumni de diversas faculdades do Porto. a partir dos estúdios instalados na FEUP.