No dia 18 de maio realizou-se a mais recente iniciativa da EIT Health na U.Porto, as “Morning Health Talks”. O Círculo Universitário do Porto recebeu a sessão com o tema “Navigating Barriers to Innovation: Insights from Portugal’s Healthcare System”.

A iniciativa, que se reproduz em treze países europeus, pretende “promover o discussão entre profissionais sobre os desafios associados à inovação na saúde”, como refere Elísio Costa, responsável pela EIT Health na U.Porto.

Esta sessão contou com um programa diverso com alguns dos principais atores na gestão da saúde no norte, com o objetivo de juntar o país para discutir o ecossistema regional de inovação e perceber “quais os principais desafios e barreiras da inovação na saúde” em Portugal.

“Com este eventos (…) a EIT Health pretende obter uma visão maior sobre o grau de desenvolvimento dos ecossistemas, e ser capaz de usar esse conhecimento em programas futuros”, remata Elísio Costa.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.