Catarina Soares e Maria João Ramalhão. sagraram-se vice-campeãs nacionais universitária de Padel. (Foto: CDUP-UP)

A equipa de Padel da Universidade do Porto disputou esta quarta-feira o Campeonato Nacional Universitário de Padel, onde alcançou duas medalhas de prata e uma de bronze.

O Clube de Ténis do Porto foi o palco desta prova nacional universitária, que juntou cerca de 60 atletas estudantes de diferentes instituições de ensino superior de todo o país. A U.Porto foi representada por 13 estudantes atletas com quatro duplas masculinas, duas  femininas e quatro  mistas.

A U.Porto marcou presença nas finais de pares femininos e mistos mas, mesmo batendo-se muito bem em todos os sets, acabou por perder ambos os jogos decisivos para duplas  da Universidade Nova de

Na competição de pares mistos, João Lopes e Maria João Ramalhão (à esq.), e Catarina Santos e Tomás Mendes (à dir.) garantiram a prata e o bronze, respetivamente. (Foto: CDUP-UP)

Lisboa. Os estudantes da U.Porto vice-campeões nacionais foram Maria João Ramalhão e Catarina Soares em pares femininos, e João Lopes e Maria João Ramalhão em pares mistos.

Ainda na variante de pares mistos, a U.Porto garantiu o bronze através da dupla composta por Tomás Mendes e Catarina Santos, vencedores do jogo de atribuição do 3º e 4º lugares.

Apesar de ter falhado os ambicionados títulos nacionais universitários,  U.Porto foi assim a instituição mais medalhada deste CNU de Padel.