A edição 2018 da feira apresenta um número recorde de empresas participantes (Foto: DR.)

“FEUP Career Fair, onde as empresas encontram talento” – é este o mote lançado para mais uma edição da Feira de Emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que, entre 16 e 19 de outubro, conta com a presença de 80 empresas de referência nacional e internacional (24 delas a participar pela primeira vez) e com cerca de 3000 ofertas de emprego na área de Engenharia. Destinada sobretudo aos estudantes finalistas, a iniciativa não esquece os alumni interessados em conhecer as ofertas disponíveis.

Com mais de 2000 ofertas de emprego e 100 oportunidades de estágio e/ou dissertação oferecidas, a feira de emprego da FEUP contou com um número absolutamente record de empresas interessadas em participar. Ao longo dos quatro dias de evento, são também proporcionadas excelentes oportunidades de formação para os estudantes adquirirem competências e aprenderem mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas, e, ao mesmo tempo, receberem inputs sobre a melhor maneira de se prepararem para o mercado de trabalho.

Além disso, 30 empresas vão estar também a recrutar estudantes graduados que tenham concluído o Doutoramento, o que comprova a aposta das empresas num segmento especializado e altamente qualificado.

A edição 2018 da Career Fair, organizada pela Unidade de Cooperação da FEUP é já considerado um dos maiores evento de empregabilidade universitários na área da Engenharia e vai apresentar, em primeira mão, a figura de Embaixador FEUP Career Fair: são os próprios estudantes dos vários cursos que apoiam na divulgação da iniciativa através de sessões presenciais e partilha conteúdo nas redes sociais.

Como novidade este ano surge o ‘FEUP Blind Pitch’, uma atividade de marketing pessoal e profissional, que permitirá a 30 finalistas ou recém-graduados apresentarem-se em 90 segundos a uma “pool” de empresas que têm acesso assim a uma “montra” de talentos FEUP. Vão decorrer também 36 “Flash Interviews”, que consistem numa primeira entrevista de processos de seleção efetivos.

entrada na feira de emprego da Faculdade de Engenharia é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

O programa detalhado da Career Fair 2018 pode ser consultado aqui.