Na data em que a Universidade do Porto sopra 112 velas, toda a comunidade da instituição está convidada a comemorar este marco de forma ativa e saudável. No dia 22 de março, assinala-se o Dia da Universidade com a já tradicional Corrida e Caminhada.

A atividade terá início às 18h30, na Praça Gomes Teixeira (à Reitoria), logo após a sessão solene do Dia da Universidade.

A Corrida contempla duas opções diferentes, que os participantes poderão selecionar de acordo com o grau de dificuldade pretendido.

Ambos os percursos foram desenhados pelos instrutores do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e contabilizam um total de seis quilómetros, cada, pelas ruas Zona Histórica da cidade, até se encontrarem novamente em frente ao edifício da “casa mãe” da Universidade.

O valor da inscrição nesta atividade reverte a favor de uma causa solidária.

Aqueles que prefiram usufruir de um momento de atividade física com mais calma podem optar pela Caminhada. Neste caso, o percurso é mais curto (três quilómetros) e terá igualmente partida (às 18h30) e chegada na Reitoria da U.Porto.

Todos os participantes terão direito a uma t-shirt e, no final do evento, será distribuído um reforço para repor as energias.

Para além da componente desportiva, a edição deste ano da Corrida e Caminhada do Dia da Universidade apresenta ainda uma vertente social. A inscrição nesta edição tem o custo de 2 euros, que reverte na íntegra para a Associação Protetora da Criança.

As inscrições podem ser feitas no website do CDUP-UP, até ao dia 19 de março.

Mais informações através do e-mail [email protected] .