A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto vai abrir as portas a mais de uma centena de futuros universitários que pretendem conhecer “os cantos à casa”. Nos dias 3 e 4 de abril, a FMUP e a sua Associação de Estudantes (AEFMUP) promovem uma sessão dupla do “inFMUP: Dia(s) Aberto(s)”.

O programa vai permitir que os participantes conheçam o Mestrado Integrado em Medicina e a nova Licenciatura em Saúde Digital e Inovação Biomédica, bem como os principais espaços da FMUP e os seus grupos académicos.

Os futuros “caloiros” irão contactar com estudantes, docentes e investigadores, conhecer bem de perto os principais órgãos do corpo humano, participar em workshops, experienciar a vida académica e tudo aquilo que poderão fazer durante os anos no ensino superior.

O contacto próximo com as pessoas da faculdade e a experiência no local foram alguns dos fatores valorizados durante as edições transatas, em que alguns dos participantes chegaram efetivamente a ingressar na FMUP.

Os interessados em participar na edição de abril do “inFMUP: Dia(s) Aberto(s)” já podem efetuar a sua inscrição.