A equipa de Natação da Universidade do Porto viajou, no passado dia 9 de março, até ao Funchal (Madeira), para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Longa.

Com uma comitiva composta por 13 atletas, a U.Porto conquistou três medalhas de prata e cinco de bronze, classificando-se no terceiro lugar geral deste CNU, que contou com a participação de 115 estudantes-atletas, que representaram 19 Instituições de Ensino Superior.

Entre os medalhados da U.Porto destacam-se três novos vice-campeões universitários: Diogo Nunes (FEUP) na prova de 100m livres; Maria Castro (FEUP) nos 100m BruçosDaniela Lopes (FFUP) nos 400m livres.

A U.Porto esteve representada por 13 estudantes atletas no CNU de Natação Piscina Longa 2024. (Foto: CDUP-UP)

Daniela Lopes e Diogo Nunes voltaram a subir ao pódio para receber a medalha de bronze nos 200m estilos e 200m livres, respetivamente. Rita Nunes (FCUP) alcançou duas medalhas de bronze, nos 100m livres e 200m livres.

Por último, a U.Porto conquistou o terceiro lugar na prova de Estafeta 4x50m livres masculino, com a equipa composta pelos estudantes atletas Bernardo Rocha (FEP), Diogo Nunes, Diogo Severino (FDUP) e Mário Filho (FADEUP).

De 13 a 15 de março, a equipa de Hóquei em Patins da U.Porto regressa aos Campeonatos Nacionais Universitários, que serão disputados em Coimbra. Já no dia 17 de março, a U.Porto viaja até Aveiro para disputar o CNU de Karaté, com com comitiva de 19 estudantes atletas.