A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) vai assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral com um programa de iniciativas que Rastreios Orais abertos a todos os membros da U.Porto, a decorrer de 18 a 20 de março, na Clínica da FMDUP (Rua Dr. Manuel Pereira da Silva s/n, 4200-393, Porto)

Inseridos no âmbito do Programa Integrado de Promoção de Saúde e Bem Estar da U.Porto, estes rastreios – limitados a 80 participantes – são gratuitos e, para além de um Check-up oral completo, dão aos participantes a possibilidade de obter conselhos personalizados para a saúde oral.

Para além dos Rastreios Orais, a FMDUP irá assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral (20 de março) com outras atividades de sensibilização dirigidas a diferentes públicos.

O programa inclui ações de sensibilização na Escola Básica Anes de Cernache (9h00), em Vila Nova de Gaia, e na Associação Monte Pedral (14h30), em Paranhos. Já ao final da tarde, os estudantes da U.Porto (e não só) estão convidados a juntar-se para um Word Café no E-Learning Café Asprela.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas através do e-mail [email protected].