É um dos maiores eventos de empregabilidade a nível nacional e arranca no próximo dia 4 de março, segunda-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Organizado pela Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP) e a decorrer até dia 7 de março, o ‘FEUP Engineering Days’ tem como principal objetivo despertar uma visão empreendedora nos estudantes, proporcionando-lhes um contacto direto com o tecido empresarial.

A 10.ª edição do evento é também a maior desde a sua criação, contando com a presença de mais de 110 empresas das diferentes áreas da Engenharia. Para além das dinâmicas habituais como “flash interviews”, palestras e workshops, 2024 traz novidades: o lançamento do “FED Lounge”.

“Trata-se de um momento de partilha e descontração entre os estudantes e as empresas, a decorrer no Relvado Principal a par do Corredor B. É uma oportunidade única de expandir a rede de contactos e trocar ideias num ambiente descontraído e acolhedor, em que não vão faltar cocktails e animação”, avança membro da AEFEUP.

A edição deste ano do o ‘FEUP Engineering Days’ traz ainda uma vertente ligada à sustentabilidade. Com o propósito de reduzir o consumo de plástico, a organização vai apostar na oferta de uma garrafa de vidro a cada empresa presente. Prevista está igualmente a implementação de um sistema de consumo de café com copos reutilizáveis numa parceria com a Loopack, um projeto de combate ao desperdício criado por alumni da Faculdade FEUP.

Para mais informações, consultar o website do evento.