É já uma tradição nas celebrações do aniversário da Universidade do Porto e este ano não será exceção. A Corrida e Caminhada do Dia da Universidade está de regresso e desafia todos os estudantes, professores, funcionários e alumni da U.Porto a comemorar os 113 anos da instituição de forma ativa e divertida.

Será no dia 20 de março – dois dias antes do Dia da Universidade – que a Praça de Gomes Teixeira (aos Leões) vai receber os participantes, a partir das 18h00. A partida – quer da Corrida, quer da Caminhada – será dada às 18h30, em frente ao edifício da Reitoria da U.Porto.

Os percursos, definidos pelos professores do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), contemplam a passagem por pontos da Zona Histórica do Porto, ao longo de três quilómetros de Caminhada e seis quilómetros de Corrida.

Para que todos se possam aventurar na corrida, independentemente da sua condição física, existem duas opções, de acordo com o grau de dificuldade que os participantes pretendem (moderado/difícil). Quem escolher o percurso com grau de dificuldade “moderado” poderá, ainda, selecionar dois ritmos de corrida distintos (6 min/km ou 6:30 min/km).

Momento de diversão e atividade física pretende envolver toda a comunidade U.Porto. (Foto: CDUP-UP)

Por uma boa causa

Pelo segundo ano consecutivo, a solidariedade também será uma faceta importante dos festejos. A totalidade do valor da inscrição (3 euros) reverte a favor da Associação Mundo A Sorrir, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) fundada em julho de 2005, no Porto, que tem como missão a promoção da Saúde e da Saúde Oral junto das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Esta comemoração conta mais uma vez com o apoio das Águas do Porto, que será responsável pela distribuição de águas a todos os participantes.

Os/as interessados/as devem inscrever-se até 15 de março, através do preenchimento do respetivo formulário.

Para mais informações, contactar o CDUP-UP através do e-mail [email protected].