O festival de tunas femininas “Tudo Isto É Tuna” regressa no próximo dia 2 de março aos palcos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Com organização da Tuna Feminina da FEUP (TUNAFE), a 18.ª edição do evento vai contar com mais de 200 elementos de tunas femininas de várias faculdades da U.Porto.

A Tuna Feminina de Ciências do Porto (CIENTUNA), a Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto (TUFEISEP), a Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde do Porto (TeSuna) e a Tuna Feminina de Economia do Porto (TFEP) serão as quatro tunas a concurso.

Como grupos convidados, juntam-se ainda a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP) e o Grupo de Fados de Engenharia.

O evento, com início marcado para as 20h30, no Auditório José Marques dos Santos, contará com a apresentação de diferentes gerações de membros da TUNAFE.

“Tudo Isto É Tuna” por uma boa causa

À semelhança dos anos anteriores, o XVIII “Tudo Isto É Tuna” associa o festival a uma causa social. Este ano é a vez da Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres (ADDIM), uma IPSS da cidade do Porto.

O objetivo da ADDIM passa por prestar auxílio a mulheres e crianças vítimas de crime e/ou discriminação. Para tal, dispõe de um Centro de Atendimento à Vítima onde disponibiliza, de forma confidencial e gratuita, apoio psicológico, jurídico e social às vítimas de violência doméstica.

A recolha de bens a serem entregues à associação será feita no corredor principal (Corredor B) da FEUP ou na Sala B045. Os interessados podem contribuir com bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene.

Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos online ou na banca do Corredor B, até 29 de fevereiro. Os preços variam entre os 4 euros (para estudantes) e os 5,5 euros (público geral).

Mais informações na página de Facebook da TUNAFE.