A cidade de Aveiro recebeu, dia 24 de fevereiro, 113 estudantes atletas de instituições de Ensino Superior de todo o país, para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Taekwondo. A Universidade do Porto, com uma delegação constituída por nove estudantes atletas, alcançou um total de oito medalhas – incluindo seis de ouro – e o segundo lugar no coletivo da competição.

O destaque vai para os seis campeões nacionais universitários – Filipe Martins (FLUP) nos -54kg, Diogo Monteiro (FADEUP) nos -74kg, Sara Vital (FMDUP) nos -67kg, Tiago Pinto (FADEUP) no Dan, André Cardoso (FEP) no Kup, André e Marta Cardoso (FADEUP) no Kup misto. Os primeiros quatro campeões, das categorias de combate,  qualificaram-se para a próxima edição dos Jogos Europeus Universitários – 2024, irão decorrer de 12 a 24 de julho, nas cidades de Debrecen e Miskolc, Hungria.

Equipa da U.Porto conquistou oito medalhas no CNU de Taekwondo. (Foto: CDUP-UP)

Para além dos seis títulos individuais, a U.Porto garantiu ainda mais duas medalhas. Miguel do Paço (FCUP) sagrou-se vice-campeão nacional universitário nos -74kg e Francisco de Oliveira (FBAUP) alcançou o bronze na categoria de -68kg.

A U.Porto volta a competir no dia 28 de fevereiro, nos últimos jogos do Campeonato Académico do Porto de Andebol feminino, e no dia 9 de março, no CNU de Natação Piscina Longa, que se disputa na Madeira.