Entre os dias 4 e 8 de março, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) convida toda a comunidade a juntar-se a uma semana temática de atividade desportivas focadas no Dia Internacional da Mulher. As atividades são gratuitas para todas as mulheres e, ao longo da UPFit Women Week 2024, novas inscrições no UPFit poderão usufruir de 50% de desconto.

As aulas especiais têm início logo na segunda-feira, dia 4 de março, com uma aula de UPFit Dance especial Lady Style, orientada pela professora Hélène Oliveira. Com início marcado para as 18h45, na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), esta será uma aula dedicada à aprendizagem e treino de uma coreografia com movimentos que irão apelar à feminilidade e sensualidade.

Dia 7 de março, quinta-feira, a professora Mariana Pinto guiará uma das grandes novidades da semana. A Aula de Iniciação à Dança do Ventre começa às 19h15, no CDUP-Boa Hora. Será um momento de introdução aos principais movimentos da dança do ventre, nomeadamente movimentos ondulatórios de braços, mãos e quadris.

A semana terminará em grande, em pleno Dia Internacional da Mulher (8 de março), com uma Mega Aula de JUMP, orientada pela dupla de professores UPFit, Ana Ferreira e Daniel Martins. A sessão tem início às 18h30, na FADEUP.

Para frequentar estas aulas, os membros UPFit devem agendar, como habitualmente, a sua aula na aplicação MyCDUP. Quem for externo ao UPFit deverá fazer uma pré-inscrição online, condicionada ao número de vagas existentes.

Por sua vez, as novas inscrições no UPFit que pretendam usufruir do desconto de 50%, devem dirigir-se à receção das instalações do CDUP-UP.

Dia da Mulher assinalado também na U-Bike

O projeto U-Bike juntou-se ao programa do Dia da Mulher com um desconto para todas as mulheres. (Foto: CDUP-UP)

Durante a UPFit Women Week 2024, todas as estudantes, docentes, não docentes, investigadoras e colaboradoras da U.Porto podem também candidatar-se a alugar uma bicicleta elétrica com 10% de desconto, no âmbito do projeto U-Bike.

Esta é uma iniciativa que pretende incentivar cada vez mais a mobilidade ciclável entre a comunidade académica da U.Porto.