O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) prepara-se para lançar um novo curso de Danças Modernas, aberto a toda a população.

A decorrer de 15 de fevereiro a 18 de abril (com a exceção dos dias 11, 25 e 29 de março), nas instalações do CDUP-Boa Hora, o novo curso de Modern Dance terá lugar às segundas e quintas-feiras, das 20h00 às 21h30.

Através deste curso para iniciantes, pretende-se proporcionar a experiência de diversas técnicas de dança moderna, que incluem elementos do jazz, do ballet, das danças sociais e do contemporâneo.

Ao longo das 16 sessões do curso, “os alunos terão a oportunidade de experimentar a fluidez e a expressividade do contemporâneo, assim como a energia e os ritmos cativantes do jazz e das danças sociais, estando sempre presente o ballet como a base da dança”, explica a professora responsável do curso, Leonor Malafaya.

As inscrições, que têm o custo de 80 euros para comunidade U.Porto e 99 euros para externos, podem ser efetuadas até ao dia 12 de fevereiro de 2024.

Ao valor do curso acresce o preço da inscrição para não inscritos no UPFit e seguro para docentes, não docentes, alumni e externos.