Depois de duas edições muito concorridas, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) volta a abrir as suas portas a mestrandos em fase de seleção de projeto/estágio de fim de curso. O terceiro Dia Aberto MSc, que se realiza dia 2 de fevereiro, entre as 14h00 e as 17h00, permitirá aos participantes conhecer as ofertas de estágio disponíveis, contactar com os principais investigadores e visitar os laboratórios do maior instituto de investigação do País na área das Ciências da Vida e da Saúde.

Este evento “será uma excelente ocasião para descobrir as ofertas existentes nos nossos laboratórios e contactar com dezenas de investigadores e atuais alunos, que poderão orientar e aconselhar os participantes nesta crucial fase de convergência das suas carreiras académica e profissional”, apresenta Rute Verdade, da Unidade de Comunicação do i3S, que está a organizar o Dia Aberto MSc

Ao contrário do que aconteceu nas edições anteriores, cujas atividades se centraram no átrio do Instituto, este ano o Dia Aberto MSc permitirá aos participantes sentir um pouco mais da dinâmica quotidiana do i3S. Ali, terão oportunidade de percorrer os corredores dos pisos dedicados à investigação, ao longo dos quais estarão dispostos os posters dos mais de 40 grupos de investigação, e conhecer mais de perto os trabalhos de investigação em curso.

As ofertas de estágio enquadram-se nas três áreas de investigação do Instituto: «Cancro», «Infeção, Imunidade e Regeneração» e «Neurobiologia e Doenças Neurológicas».

Os investigadores responsáveis pelos projetos estarão no local para explicar o seu trabalho e responder a todas as dúvidas. O III Dia Aberto MSc do i3S termina com um momento de convívio informal para que alunos e investigadores possam conversar e trocar ideias.

Alguns dos projetos que serão apresentados neste Dia Aberto estão disponíveis na área de Estágios Académicos da página do i3S.

A participação neste terceiro Dia Aberto MSc do i3S é gratuita, mediante inscrição prévia.