É mais um momento de comunhão, empatia e transcendência através da música. Neste caso, através de um instrumento muito especial: a voz. Seja bem-vindo a mais uma noite de magia. Apresentado pela Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto, o tradicional concerto de Reis irá acontecer no próximo dia 6 de janeiro, às 21h30, no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto.

A Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP) é constituída por antigos estudantes da U.Porto que, na sua maioria, integraram o centenário Orfeão Universitário do Porto (OUP). Mantém em funcionamento o Coro Clássico e o Coro Experimental, o Grupo de Fados, a Orquestra de Tangos, a Tuna Veterana, as Danças Regionais e os Pauliteiros.

O Coro Clássico tem um repertório vasto que inclui temas icónicos da história coral do OUP e junta em palco múltiplas gerações de antigos orfeonistas. Já o Coro Experimental foi criado em março de 2016 e constitui o mais recente grupo da AAOUP. É formado por cerca de meia centena de antigos Orfeonistas das gerações de 1980 e 1990 e apresenta um repertório mais eclético, recorrendo a formas inovadoras de encenação coral.

O concerto de dia 6 de janeiro é de entrada livre, até ao limite da lotação do espaço.