O espírito natalício está a chegar à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) com um programa especial de atividades para a comunidade, sob a temática “Let’s Make a Wish”. De 14 a 18 de dezembro, o ponto de encontro é no campus da FEUP, a partir das 10h00.

A 2.ª edição de Natal do mercado sustentável Eco Market FEUP vai trazer ao Corredor B da faculdade um conjunto de bancas com a venda de artigos em segunda mão, cosmética natural e também produtos frescos – tudo para que este Natal seja mais biológico e sustentável, promovendo a economia circular e incentivando ainda à produção local sustentável e desenvolvimento regional.

Mas as surpresas não ficam por aqui: nesta edição, apoiada pelos Comissariados Cultural, Social e de Sustentabilidade da FEUP, vai ainda haver música e animação performativa itinerante.

Na noite de 15 de dezembro, pelas 21h30, realiza-se no Grande Auditório o Concerto de Natal pela Orquestra Clássica da FEUP, com direção do maestro Tiago Moreira da Silva.

Uma das novidades da edição de 2023 são os “Workshops Natal Tech”, uma proposta para os filhos e netos dos colaboradores da faculdade com uma atividade que os colocará em contacto com a Eletrónica e a Programação. Os “junicoders” terão a oportunidade de aprender conceitos fundamentais de Eletrónica e criar um Pinheiro de Natal Eletrónico para levarem para casa.

O programa contempla ainda a habitual festa de Natal dos colaboradores, a 18 de dezembro, que promete proporcionar bons momentos a miúdos e graúdos com atividades como um espetáculo infantil, sessões fotográficas e um “Encontro dos Duendes”.

Para mais informações e programa completo, consultar a página da iniciativa.