A Universidade do Porto disputou, de 18 a 20 de outubro, os Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis e Xadrez Equipas, alcançando um título de campeã e duas medalhas de bronze.

Das duas competições, ambas realizadas no Porto, destaca-se a prestação dos atletas estudantes de Xadrez, que voltaram a levar a U.Porto ao primeiro lugar do pódio nacional universitário.

Os novos campeões nacionais universitários são José Veiga, Rodrigo Ribeiro, Francisco Fernandes, José Santos e Hugo Carneiro de Sousa, todos eles estudantes da Faculdade de Engenharia (FEUP).

Neste CNU participaram cerca de 30 estudantes atletas de cinco Instituições de Ensino Superior de todo o país.

A equipa da U.Porto recuperou o título nacional universitário de Xadrez depois do terceiro lugar alcançado em 2022. (Foto: CDUP-UP)

Já no CNU de Ténis, que contou com a participação de dez equipas de oito Instituições de Ensino Superior, a U.Porto subiu ao terceiro lugar do pódio tanto na competição feminina como nas masculina.

A equipa feminina foi constituída pelas estudantes atletas Mafalda Araújo (ICBAS), Rita Silva (FCUP) e Ana Margarida Costa (FEP).

Mafalda Araújo, Rita Silva e Ana Margarida Costa levaram para casa a medalha de bronze. (Foto: CDUP-UP)

No setor masculino, a U.Porto esteve representada por Francisco Vilaça (FEUP), João Dinis Ribeiro (FEUP) e João Valdoleiros (FEUP).