É já nos dias 10, 11 e 12 de outubro que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe mais de uma centena de empresas nacionais e internacionais em busca de novos talentos na área de engenharia. O palco será a FEUP Career Fair, um dos maiores eventos do género à escala universitária em engenharia.

Esta edição vai contar com os habituais stands no corredor principal da Faculdade e ainda entrevistas de recrutamento e seleção em ambiente virtual, proporcionando uma conversa entre estudante e recrutador mais individualizada.

Com presença confirmada de 120 empresas, diferentes todos os dias, e outras 50 em lista de espera, o evento organizado pela Unidade de Talento da FEUP pretende auxiliar os estudantes na procura e introdução no mercado de trabalho.

“É de facto uma mais valia para os nossos estudantes e uma ferramenta útil para a sua inserção profissional, como atestam as mais recentes taxas de empregabilidade dos cursos da FEUP, todas acima dos 90%”, admite Marta Rodrigues enquanto responsável pela FEUP Career Fair.

Uma das novidades da edição são as “talks” informais “Career (OUT)Sights” que abordam as experiências profissionais e desafios de carreira com alumni FEUP e empresas. Haverá ainda um “Career Photo Booth”, momento em que os estudantes terão a possibilidade de tirar uma fotografia profissional gratuitamente para ser utilizada no seu CV ou perfil de LinkedIn.

A iniciativa recebe também, pela segunda vez, o “FEUP Escape Challenge”, que junta estudantes e empresas numa competição para desvendar enigmas em grupo. O objetivo passa por promover o trabalho em equipa e o espírito de “problem solving”.

Realizada anualmente há mais de 20 anos, a FEUP Career Fair tem evoluído no seu conceito, dinâmica e abrangência de atividades. Aatualmente, é mais do que um espaço com stands de empresas, incluindo ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking entre a FEUP e as empresas, tornando-se mais interativa e geradora de conhecimento.

Para inscrições (gratuitas) e mais informações, consultar a página do evento.