Na semana de 18 a 22 de setembro, os diferentes polos do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) – Polo Central (Reitoria), Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e Jardim Botânico – abrem-se aos novos estudantes da U.Porto através de um programa de visitas guiadas gratuitas.

Durante cerca de 60 minutos, os mais recentes membros da Universidade terão a oportunidade de conhecer, com ajuda especializada, algumas das mais importantes e fascinantes coleções museológicas da U.Porto em áreas tão diversas como a biologia, a botânica, a paleontologia, a zoologia, ou a etnografia.

As visitas à Galeria da Biodiversidade e ao Polo Central do MHNC-UP terão lugar de terça-feira a sexta-feira (19 a 22 de setembro), às 10h00, 11h30, 14h30 e 16h00. Já os estudantes interessados em conhecer melhor o histórico Jardim Botânico, poderão fazê-lo no dia 18 de setembro, segunda-feira, nos mesmo horários.

A participação nas visitas está sujeita a inscrição prévia (limitada a um mínimo de seis participantes e a um máximo de 25), com 48 horas de antecedência, através do e-mail [email protected].

Refira-se que o acesso, em visita livre, aos vários polos do MHNC-UP é gratuito para todos os estudantes da Universidade do Porto durante todo o ano., através do Corredor Cultural.

Uma visita ao Planetário

Para além do MHNC-UP, também o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva dedica, de 18 a 22 de setembro, um programa especial aos novos estudantes da Universidade.

Neste caso, a proposta inclui uma sessão especial de “Somos os Guardiões”, filme que examina as ligações entre a atividade humana e as alterações climáticas.

As sessões terão início às 16h00. A entrada é gratuita, mas limitada à participação de 90 estudantes por sessão.