O Orfeão Universitário Porto (OUP) vai promover, no próximo dia  18 de setembro, um ensaio aberto a todos os estudantes da Universidade do Porto que pretendam integrar os 11 grupos do OUP já a partir do primeiro semestre do ano letivo 2023/2024.

A decorrer a partir das 18h00, na sede do Orfeão (Rua dos Bragas, 289, junto à Faculdade de Direito da U.Porto), este ensaio aberto constitui uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a atividade de um dos mais antigos grupos académicos do país.

“Junta-te a nós e vive o espírito académico com uma variedade de opções única onde poderás brilhar por este país e pelo mundo fora, ao mesmo tempo que representas a Universidade do Porto”, desafia o OUP.

Aos “candidatos” a orfeonistas não é exigida qualquer tipo de formação musical ou preparação de repertório. Basta “gostar de cantar, dançar, tocar instrumentos, ou simplesmente ter vontade de aprender”.

Os/As interessados/as devem inscrever-se previamente. O OUP entrará depois em contacto.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].

As digressões anuais são uma das imagens de marca do OUP. (Foto: OUP)

Sobre o Orfeão Universitário do Porto

Fundado em 1912, apenas um ano após a criação da U.Porto, o Orfeão Universitário do Porto é uma organização sem fins lucrativos, composta por estudantes da Universidade dedicados à prossecução de valores musicais, culturais, académicos e beneméritos.

Desenvolvida por mais de uma centena de sócios inscritos, a oferta artística do OUP inclui atualmente um Coro Clássico e Popular, grupos de Danças e Cantares Etnográficos , Cante Alentejano, Cantares de Maçadeiras, Fado Académico, Fados de Lisboa, JograisPauliteiras de MirandaPauliteiros de Miranda, a Tuna Feminina do OUP (TunaF) e a Tuna Universitária do Porto (TUP).