Após os exames nacionais, é tempo de decidir os próximos passos. E é para ajudar as esclarecer todas as (últimas) dúvidas dos futuros aspirantes a vestir bata branca que a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em colaboração com a sua Associação de Estudantes (AEFMUP), promovem uma dupla sessão do Dia Aberto.

Nos próximos dias 25 e 26 de julho, o programa vai permitir que os participantes conheçam o Mestrado Integrado em Medicina, mas também que possam ficar familiarizados com os grupos académicos e os principais espaços da FMUP.

Na companhia de estudantes, docentes e investigadores, os próximos “caloiros” serão convidados a conhecer bem de perto os principais órgãos do corpo humano e a aprender a salvar vidas, bem como a experienciar a vida académica e tudo aquilo que poderão fazer durante os anos passados no ensino superior.

O contacto direto com as pessoas e a experiência no próprio terreno foram alguns dos pontos mais valorizados durante a edição passada, em que alguns dos participantes chegaram efetivamente a ingressar na FMUP.

As inscrições para os “Dia(s) Aberto(s) da FMUP” já estão disponíveis através do preenchimento do respetivo formulário.