Na sua última participação nos Campeonatos Nacionais Universitários 2022/2023, a Universidade do Porto deslocou-se a Lisboa para disputar – e conquistar – o CNU de Ginástica de Trampolins.

Na competição masculina, os estudantes atletas Sebastião Gaspar Gervásio (FADEUP), Pedro Emanuel Rocha (FCUP) e Rafael Teixeira de Sá (FADEUP), destacaram-se entre os participantes e conquistaram o primeiro lugar por equipas na prova de Trampolim.

Já na prova de Duplo Mini Trampolim, a U.Porto ficou às portas do pódio, na quarta posição.

Fechada a época desportiva a nível nacional, a U.Porto foca agora as atenções nos Campeonatos Europeus Universitários 2023, prova em que estará representada por mais de 100 estudantes atletas em dez modalidades.