No próximo dia 28 de abril, sexta-feira, a Igreja da Lapa abre as portas ao V Encontro Internacional de Coros da Universidade do Porto (EICOUP), organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP), com o alto patrocínio da Universidade do Porto.

Para este convívio musical, serão esperados também alguns dos mais prestigiados coros académicos do país. Ao anfitrião Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto juntar-se-ão ainda o Coro Misto da Universidade de Coimbra e o Coral de Letras da Universidade do Porto.

Um dos principais objetivos do espetáculo é fomentar a troca de experiências entre os coralistas, o conhecimento de diferentes culturas musicais e a divulgação e o aprofundamento do gosto pela música coral na comunidade universitária e na população do Porto em geral.

A participação no EICOUP tem um donativo associado, no valor de 10 euros para o público em geral e 6 euros para os estudantes. Os fundos recolhidos reverterão a favor do Orfeão e das diversas atividades que esta instituição realiza ao longo do ano, bem como da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa para restauro do seu acervo.

A entrega dos donativos pode ser efetuada por transferência bancária, para o IBAN  PT50 0035 0651 0038 6784 4315 3, O comprovativo deve depois ser enviado para [email protected], ou entregue na sede do Orfeão Universitário do Porto, na Rua dos Bragas.

Realizado pela primeira vez em 1987, sob a forma de Bienal de Canto Coral do Porto, o EICOUP é mais antigo e prestigiado evento coral universitário no Porto, contando com cerca de 36 anos de história.