Se gosta de animais e tem grande sentido de responsabilidade, se estar em contacto com a natureza enquanto passeia cães é um dos seus hobbies, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto tem o programa de voluntariado certo para si. Toda a comunidade académica da U.Porto (estudantes, docentes e não docentes), pode candidatar-se para passear os beagles que o canil do ICBAS tem ao seu cuidado.

O programa tem início em setembro 2023 e termina no final de agosto de 2024. Entre as atividades que os voluntários vão realizar incluem-se a realização de passeios à trela de um ou dois cães nas imediações do ICBAS, com a duração de 30 a 40 minutos, bem como a socialização com os animais nos parques pertencentes ao Canil do ICBAS.

O voluntariado decorre de segunda a domingo (incluindo feriados e período de férias escolares) tendo a duração média de uma hora diária.

Os voluntários poderão escolher o horário e a frequência de participação no programa que mais lhe convier.

Para mais informações e inscrições, consultar a página do Canil do ICBAS.