Quem são e o que fazem? O Centro Missão Majajane é uma instituição portuguesa sem fins lucrativos, com sede em Lisboa, e que desenvolve uma ação humanitária em Majajane. Em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, a Missão vai promover um evento sob o tema “Encontros” – Pessoas, Ideias, Histórias, Cultura, no próximo dia 3 de dezembro, na Casa Comum.

Durante o encontro serão avançados novos projetos do Centro Missão Majajane como, por exemplo, um Programa de Apadrinhamento. Serão ainda apresentados filmes e documentários, assim como uma exposição de artigos da marca “Afrikana”, de venda online solidária de artigos em capulana. O programa inclui ainda a atuação do músico e cantor TATANKA “Projecto a Solo”.

Do encontro farão parte membros do Centro Missão Majajane e outros convidados na área da Cultura, Música, Arte e Artesanato africano.

O evento tem início previsto para as 15h00 e deverá  prolongar-se até às 22h00. A entrada é livre das 15h00 às 18h00, limitada à lotação do espaço.

Sobre o Centro Missão Majajane

Fundado a 25 de dezembro de 2020, o Centro Missão Majajane desenvolve a sua missão humanitária em Majajane, Distrito de Matutuíne, na Província de Maputo, em Moçambique. Embora tenha sede em Lisboa, também opera noutras cidades, como o Porto.

O Centro Missão Majajane, promove, desde 2020, uma ação para o desenvolvimento humano e comunitário em Moçambique. (Foto: DR)

O Centro tem por missão promover a criação de ambientes para a melhoria dos modos de vida e bem-estar das pessoas, das famílias e suas comunidades, proporcionando as condições, os meios e os recursos para seu o integral desenvolvimento, na realização das respetivas potencialidades, talentos e aspirações.

Desenvolve-se no terreno através de uma ação caritativa, de assistência, filantropia, beneficência, de solidariedade social e de outras de carácter social e cívico.

Mais informações