O alumnus, docente e investigador da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Francisco Pêgo, assumiu o cargo de assistente da liason officer da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) para a Organização Mundial de Saúde.

“Apesar de ser uma conquista pessoal, ela vem na sequência da minha capacidade de participar em delegações e eventos que me permitiram disputar o processo de seleção, vencê-lo e estar preparado para estas novas funções de representação estudantil, agora a nível internacional. E para isso foi essencial o apoio da FMUP, particularmente no apoio dado às duas delegações internacionais que integrei nos últimos meses”, reage.

Numa altura que deixa de ser estudante de Medicina da FMUP, Francisco Pêgo não quis deixar de agradecer à sua Faculdade, que, “para além do processo formativo de seis anos, lhe permitiu “desempenhar funções que têm construído em mim cada vez mais capacidade de trabalho nos mais diversos cenários”.

Francisco Pêgo é, atualmente, investigador e assistente convidado da FMUP, além de presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM).

Ao longo dos últimos anos, tem estado envolvido em estruturas representativas de estudantes, organizando uma série de iniciativas de relevo e trabalhando de forma estreita com centenas de entidades.