A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) assinalou, no passado dia 28 de setembro, o Dia da FMDUP 2022, com uma sessão dedicada às “Reflexões sobre a vivência da FMDUP no período pandémico”.
Em dia de festa, o diretor da FMDUP, Paulo Ribeiro de Melo, vincou a importância de “tentarmos lembrar tudo o que foi o período de pandemia que vivemos intensamente”, nomeadamente “naquilo que foram as adaptações da faculdade e da própria universidade do Porto”.
A ajudar ao debate esteve o médico António Sarmento, Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas do Hospital de S. João e professor da Faculdade de Medicina (FMUP) que, na qualidade de orador convidado, traçou “uma perspetiva epidemiológica sobre a importância da vacinação no controle da pandemia”.
O Dia da FMDUP 2022 foi também o momento para “realçar a importância de retomar a atividade da faculdade dentro de uma normalidade esperada”. Mas já com os olhos postos no futuro: “Temos uma esperança grande de tornar a faculdade ainda mais dinâmica e com uma projeção maior a nível nacional e internacional”, projeta Paulo Ribeiro de Melo.