A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) alcançou a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Rugby 7, que decorreu esta semana, em Coimbra. Também na mesma cidade, a seleção de Futebol 7 Feminino da U.Porto sagrou-se vice-campeã nacional universitária.

A competição masculina do CNU de Rugby 7 2022 contou com a participação de oito equipas de diversos pontos do país.

O confronto decisivo disputou-se a 31 de maio e opôs a AEFEUP à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA). No final, os atletas da U.Porto acabaram por levar a melhor (14-5), garantindo assim o título nacional universitário.

A AEFEUP foi a mais forte entre as oito equipas que participaram no CNU de Rugby 7 2022. (Foto: FADU)

Já no CNU de Futebol 7, as estudantes-atletas da U.Porto disputaram um total de quatro jogos, ao longo de dois dias (1 e 2 de junho).

O primeiro dia ficou marcado por duas vitórias: a primeira, face à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (8-0); e a segunda, perante a Associação Académica da Universidade de Aveiro (2-0).

No segundo dia da competição, a seleção da U.Porto registou um empate no confronto com a Associação Académica da Universidade do Minho (2-2). O último jogo saldou-se numa derrota (0-4) frente à equipa da casa –  Associação Académica de Coimbra -, que não impediu, contudo, a subida ao segundo lugar mais alto do pódio.