Os estudantes atletas da U.Porto alcançaram uma medalha de ouro e duas de bronze no Campeonato Nacional Universitário de Judo, disputado no passado sábado, em Lisboa.

O grande destaque vai para Eduardo Silva, estudante  da Faculdade de Engenharia (FEUP), que se sagrou sagrou-se campeão nacional universitário, na categoria dos -81kg.

Já Joaquim Rovena, estudante da Faculdade de Medicina Dentária (FMDUP), e Pedro Enes, da Faculdade de Desporto (FADEUP), alcançaram a medalha de bronze nas categorias dos -60kg e -90kg, respetivamente.

Eduardo Silva foi o mais forte entre os dez atletas de oito instituições que competiram na categoria de -81kg. (Foto: DR)

Orientada pelo treinador Pedro Pinheiro, a seleção de judo da U.Porto participou neste CNU com uma delegação de nove atletas.

Além dos medalhados, competiram ainda José Costa (FCUP), nos -73kg; João Soares (FEUP), nos -66kg; José Ramos (FEUP), nos -60kg; Ana Teixeira (FCUP), nos -63kg, José Tiago Silva, (FEP), nos -73kg; e Luiz Miguel Coelho (FEUP), nos -81kg.