O docente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), José Pedro Sarmento, é o vencedor do Prémio Prestígio 2021 da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD).

Diretor do Mestrado em Gestão Desportiva e responsável pelo gabinete homónimo da FADEUP, José Pedro Sarmento foi homenageado pela APOGESD como uma “referência incontornável do Desporto e da Gestão Desportiva nacional e internacional”, reconhecendo com esta distinção a longa carreira e enorme contributo do docente naquela área do conhecimento.

O Prémio Incentivo 2021 foi entregue durante o XXI Congresso Nacional de Gestão de Desporto, que decorreu no início de dezembro no Instituto Universitário de Lisboa e que este ano foi subordinado ao tema “Desporto e Lazer no Território: estratégias de recuperação”.

José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes é professor associado da FADEUP, sendo, atualmente, o docente mais antigo da instituição, onde começou a lecionar em finais da década de 70.

Em 2019, foi distinguido com o Prémio Tempus Optimum, uma vez mais, pelo seu contributo para a área da Gestão Desportiva.