A 17.ª edição do festival de tunas femininas “Tudo Isto É Tuna” regressa já no próximo dia 27 de novembro aos palcos da cidade do Porto, desta vez na Casa de Vilar. Com organização da Tuna Feminina da Faculdade de Engenharia da U.Porto (TUNAFE), o evento vai contar com mais de 250 elementos de tunas femininas de várias faculdades da U.Porto.

A Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (ATITUNA), a Tuna Feminina da Faculdade de Direito da U.Porto (Legislatuna), a Tuna Académica Feminina de Nutrição da Universidade do Porto (TAFNUP) e a Tuna Feminina de Biomédicas (TFB) serão as quatro tunas a concurso. Como grupos convidados, juntam-se ainda a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP) e o Grupo de Fados de Engenharia.

O evento, com início marcado para as 21h00, contará com a apresentação de Pedro ‘Rodas’ Silva.

Por uma boa causa…

À semelhança dos anos anteriores, o XVII  “Tudo Isto É Tuna” associa o festival a uma causa social. Este ano é a vez da associação sem fins lucrativos União AudioVisual, cuja missão se foca no apoio às famílias dos trabalhadores do setor da Cultura.

Para o efeito, a recolha de bens a serem entregues à associação será feita no corredor principal (Corredor B) da Faculdade de Engenharia, sendo possível contribuir com bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene, roupa e multiusos.

Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos online ou na banca do Corredor B, de 22 a 26 de novembro. Os preços variam entre os 4 euros (para estudantes) e os 6 euros (público geral).

Mais informações na página de Facebook do evento.