Corpo saudável, mente sã, boa alimentação e muita alegria… Todos estas “resoluções” para 2021 podem ser cumpridas num único local: o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).

No programa UPFit da U.Porto é possível manter-se ativo com dezenas de sessões de fitness, musculação, natação, entre outras, cuidar da sua alimentação com consultas de nutrição, monitorizar o seu peso com a avaliação da composição corporal. Tudo isto por apenas 2,75 euros por semana (estudantes, docentes, não docentes e alumni) ou por 3,75 euros por semana (público externo) [ver condições abaixo].

Ao adquirir o cartão UPFit Total anual, o utilizador garante então o acesso a um conjunto de serviços que incluem, não só o Ginásio, como também Piscina, Aulas de Grupo, Planos de treino e Avaliações mensais da Composição Corporal gratuitas. A estes juntam-se o acesso, ao longo de todo o ano, a todas as instalações desportivas , ao programa UPFit Online e a eventos UPFit.

O cartão UPFit Total inclui também um programa online para poder realizar atividade física em casa. (Foto: CDUP-UP)

As sessões presenciais do programa UPFit decorrem na Faculdade de Desporto da U.Porto (sala de musculação, piscina e aulas de grupo), no CDUP-Boa Hora (sala de musculação e aulas de grupo) e no Estádio Universitário (aulas de grupo e ginásio outdoor). É ali que, todas a semanas (de segunda-feira a sábado), decorrem mais de 200 sessões semanais orientadas por instrutores especializados, aos quais cabe desenvolver planos de treino personalizados aos objetivos de cada utilizador.

Para os fãs de aulas e grupo, o UPFit oferece sessões de ABS Hipopressivos, Barra no Chão, Cardio Local, Circuit Training, Combat, Combo Dance, Core, GAP, Glúteo 30’, Jump, Local, Pausa Ativa, Pilates, Step, Step Local, Tai Chi, Workout, Yoga, YourFit Mind e Zumba.

Já os amantes da água têm ao seu dispor várias modalidades de piscina, incluindo Natação (em regime livre ou de aprendizagem para Adultos nível 1, 2, 3,) Hidroginástica e Circuito Aquático.

As sessões de Natação, Hidroginástica e Circuito Aquático estão incluídas no cartão UPFit Total e realizam-se na piscina da Faculdade de Desporto. (Foto: CDUP-UP)

Como aderir?

A inscrição no programa UPFIT pode ser realizada online ou junto dos balcões do CDUP-UP na FADEUP, no CDUP-Boa Hora, no Estádio Universitário.

Os valores referidos relativamente ao cartão anual (2,75 euros/semana para atuais e antigos estudantes, docentes, não docentes investigadores da U.Porto; 3,75 euros para o público em geral) aplicam-se apenas na compra do cartão anual (no valor de 132 euros, para a comunidade U.Porto, e 180 euros para o público externo), correspondente a 48 semanas de utilização.

Os interessados podem também inscrever-se por pagamento mensal, trimestral ou semestral. Em qualquer uma das modalidades, não é exigida qualquer tipo de fidelização.

Para mais informações, contactar o Centro de Desporto da U.Porto.