As férias da Páscoa já não seriam a mesma coisa sem o Campo de Férias Desportivas da Universidade do Porto. A próxima edição decorre de 30 de março a 9 de abril e volta a proporcionar duas semanas de muitas atividades desportivas e lúdicas, especialmente destinadas a crianças  entre os 6 e os 14 anos.

O programa, desenhado e planeado pelos profissionais do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), vai decorrer no Estádio Universitário e no CDUP-Boa Hora, e permite aos participantes contactar e experimentar diferentes modalidades, desportos radicais e desporto adaptado.

Na Semana Aventura (30 de março a 3 de abril) estão disponíveis atividades como Floorball, Judo, Futsal, Basquetebol, Dança, Boccia e Goalball. O programa inclui ainda uma viagem até ao Parque Aventura Rates Park, onde os participantes vão poder experimentar mini slide, skate elétrico 4×4, tiro ao alvo, escalada, orientação e muito mais.

O Centro de Desporto da U.Porto volta a proporcionar duas semanas de muitas atividades desportivas e lúdicas. (Foto: CDUP-UP)

Já a Semana Supera-te (6 a 9 de abril) proporciona atividades dentro de água (a decorrer na piscina da Faculdade de Desporto), Ginástica acrobática e Trampolins e Badminton. Prevista está também uma visita ao Quartel do Carmo, onde os jovens terão a oportunidade de andar nos cavalos da Guarda Nacional Republicana.

Neste Campo de Férias existe ainda um acompanhamento especializado para crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE), que sejam autónomas nas atividades de vida diárias (AVD) e que beneficiem de atividades conjuntas com as restantes crianças, com duas vagas disponíveis para cada semana.

Inscrições e preços

Abertas a toda a população, as inscrições decorrem até 23 de março. O preço varia entre os 70 e os 95 euros e inclui reforço matinal, almoço e lancheo.

Os membros da comunidade U.Porto (incluindo alumni e irmãos) e inscritos no Programa UPFit Kids, usufruem de 10% de desconto.

Mais informações no site do CDUP-UP ou através do e-mail [email protected].