(notícia atualizada)

A partir do próximo dia 20 de novembro (e não dia 13, como inicialmente previsto), todas as quartas-feiras são dias de UPRunning, o grupo de corrida promovido pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) e aberto a todos os membros da instituição.

Incentivar a prática desportiva informal e, com isso, a promoção de um estilo de vida saudável no seio da Universidade, foi o propósito que motivou a criação do UPRunning, em 2016. E é com o mesmo espírito que o grupo regressa agora, com corridas semanais – com partidas às 18h30, do CDUP-Boa Hora e da Faculdade de Desporto – orientadas por professores especializados do CDUP-UP.

Mas se chegar em primeiro não é importante, nem por isso os “runners” da U.Porto deixam de trabalhar por objetivos… e com direito a prémios.

Para além de usufruírem de um plano de corrida adaptado à sua condição física, os participantes mais assíduos terão inscrições gratuitas nas corridas da cidade do Porto. Já aqueles que participarem em 90% das sessões UPRunning, terão acesso gratuito à Maratona do Porto 2020.

A participação no grupo é gratuita e aberta a toda a comunidade da U.Porto. (Foto: DR)

No grupo UPRunning no Facebook, os participantes podem ainda partilhar experiências, rotas e receber algumas “dicas” sobre técnica de corrida e locais na cidade para correr.

Para participar no UPRunning basta estar motivado e aparecer. Os interessados podem inscrever-segratuitamenteaqui, ou enviando em e-mail para [email protected].

Mais informações aqui.