O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe, no próximo dia 25 de outubro, (sexta-feira), pelas 21h30, o concerto de apresentação do álbum “Why Try To Change me Now”, de Sónia Pinto.

Neste trabalho de estreia, a artista portuense apresenta-se com a sua banda, composta por Pedro Neves (piano), Bruno Macedo (guitarra), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria).  estes juntaram-se vários convidados especiais, casos de: João Martins (da banda de Miguel Araújo e dos Azeitonas), no saxofone; Manu Ihdra (Marta Ren & the Groovelets), na percussão; e o quarteto de cordas de Eliseu Silva (Eliseu Silva no primeiro  violino, Ana Patrícia no segundo violino, Emanuel Vieira na viola e Filipe Roriz no violoncelo).

Sónia Pinto estudou na Escola de Jazz do Porto e participou em inúmeros workshops internacionais, contando com professores como Fátima Serro, Kiko Pereira, Luciana Souza e Fay Claassen. Com um percurso desde sempre ligado À música e ao jazz, a artista distingue-se pela sua poderosa voz, que se destaca na interpretação de canções como “Cry Me A River”, “Fly Me To The Moon” ou “I Say A Little Prayer”.

Why Try To Change Me Now” vai ser editado com o selo da editora alemã Mons Records.

O concerto é promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP e pelo INESC TEC. A entrada é livre.

Mais informações através do e-mail [email protected]