Está de volta a feira de emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP): de 14 a 17 de outubro, 85 empresas vão estar nos corredores da faculdade à procura de novos talentos e dispostas a recrutar. São mais de 2500 ofertas de emprego, naquela que é já a edição mais concorrida de sempre da FEUP Career Fair.

Assim, os dias 14 e 15 de outubro vão ser dedicados à preparação dos estudantes, com oportunidades de formação e de valorização de competências com vista à inserção no mercado de trabalho. Para o efeito, vão ser dinamizados diversos workshops relacionados com o desenvolvimento de competências e também sobre a forma como decorrem os processos de recrutamento nas empresas, hoje em dia.

Nos dias 16 e 17,  o protagonismo passa para as empresas inscritas no evento, que terão assim a oportunidade de apresentarem as suas valências a todos os interessados em obter informações específicas sobre oportunidades de emprego disponíveis.

O programa da edição 2019 da FEUP Career Fair pode ser consultado aqui.

Cursos com saída

Os dados são recentes e bastante animadores no que toca à empregabilidade da FEUP. Todos os indicadores apontam para um aumento das taxas de empregabilidade em todos os cursos da Faculdade de Engenharia: Engenharia Metalúrgica e Materiais chega aos 100%, seguindo-se os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Informática e Computação com 97% e Engenharia Civil com 95%.

Engenharia Química registou uma importante subida e está agora com 90% de empregabilidade sendo que Engenharia do Ambiente registou o maior aumento e está agora com 82%.