No pavilhão da U.Porto será possível encontrar cerca de 200 títulos editados pela Universidade, a preços reduzidos. (Foto: DR)

A Universidade do Porto vai estar representada na edição 2019 da Feira do Livro do Porto, a decorrer de 6 a 22 de setembro, novamente nos Jardins do Palácio de Cristal.

À semelhança do que aconteceu nas últimas edições do evento, a U.Porto receberá os visitantes em pavilhão próprio (pavilhão 4), no qual será possível adquirir títulos de áreas temáticas diversas a preços convidativos, com descontos situados entre os 10% e os 60%. No caso dos Livros do Dia, os preços serão ainda mais reduzidos.

As novidades editoriais da U.Porto  darão também o mote para cinco sessões de autógrafos, a terem lugar também no pavilhão da U.Porto, durante o fim de semana. A primeira ocorrerá a 7 de setembro, pelas 18h00, e contará com a presença de David Leite Viana, autor da mais recente novidade editorial da U.Porto Edições – Maputo. (Auto)organização e forma-dinâmica urbana. No fim de semana seguinte as sessões de autógrafos ficarão a cargo de Manuel João Monte, autor da peça de teatro O Bairro da Tabela Periódica – sábado, 14 de setembro, às 18h00 – e de Ana Goios e Margarida Liz Martins, duas das autoras da obra Pesos e Porções de Alimentos. 3.ª edição – domingo, 15 de setembro, também às 18h00.

A última sessão será dinamizada pelos autores de 100 Anos de Relatividade GeralJosé Carlos Santos e João Nuno Tavares, e vai ter lugar no penúltimo dia da Feira – 21 de setembro, sábado -, pelas 16h00.

A Feira do Livro do Porto 2019 vai homenagear o pensador e ensaísta Eduardo Lourenço. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

No total estarão à disposição do visitante cerca de 200 títulos, editados pela U.Porto Edições, mas também pelas faculdades de Arquitetura, Desporto e Letras, pela Casa-Museu Abel Salazar, pela Fundação Instituto Marques da Silva e pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP).

Homenagem a Eduardo Lourenço

A Feira do Livro do Porto 2019 reunirá 128 expositores – entre editores, livreiros, alfarrabistas, distribuidores e instituições –, distribuídos por 130 pavilhões. A programação do evento inclui debates, sessões de spoken word, lições, um ciclo de cinema, uma exposição, oficinas, para além de diversas ações de programa educativo e de animação.

Este ano, o certame vai também homenagear o pensador e ensaísta Eduardo Lourenço. A par de sessões focadas na personalidade do homenageado, propõe-se ainda 17 dias de reflexão sobre os mais variados temas que preocupam o Mundo, tomando  como exemplo o espírito interpelador de Eduardo Lourenço.

As portas da Feira do Livro do Porto 2019 abrem às 12h00, de segunda a sexta-feira, e às 11h00 aos sábados e domingos. Encerram às 21h30 de domingo a quinta-feira e às 23h00 à sexta-feira e ao sábado.

A entrada é livre.