Catarina Marques e Daniel Proença (ao centro, na foto) com os restantes finalistas do Primus Inter Pares 2019. (Foto: DR)

Daniel Proença e Catarina Hora Marques, ambos recém-licenciados pela Universidade do Porto, conquistaram o 2.º e o 4.º lugares, respetivamente, do prémio Primus Inter Pares 2019, uma iniciativa do jornal Expresso e do banco Santander Totta que se propõe a descobrir futuros líderes de empresas no meio universitário.

Licenciado em Economia e a terminar o mestrado em gestão comercial na Faculdade de Economia da U.Porto (FEP), Daniel Proença, de 26 anos, trabalha atualmente na NOS, em gestão comercial e marketing estratégico. Graças ao 2.º lugar no Primus Inter Pares 2019, o próximo desafio no horizonte do economista e cofundador da U.DREAM é um MBA pago no ISCTE.

Já Catarina Hora Marques é finalista do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Única mulher entre os cinco finalistas ao que é já considerado o maior prémio de gestão do país, foi distinguida com um curso de pós-graduação na Porto Business School.

A gala do Primus Inter Pares 2019 decorreu esta terça-feira, 2 de julho, no hotel Ritz, em Lisboa. Na ocasião, Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração do grupo Impresa e júri do galardão, sublinhou que todos os finalistas apurados “são alunos brilhantes”. E por isso deixou o desafio: “não se podem pronunciar apenas no Twitter, têm de ir mais longe e fazer a diferença!”.

O vencedor do prémio Primus Inter Pares 2019 foi Tomás Ambrósio, de 23 anos, licenciado em Economia e mestre em Finanças pela Nova SBE.