career-UPTECTecnologias da saúde, energias renováveis, smart cities, tecnologias de construção, inovação automóvel, indústria da ferrovia, desenho de inovação e serviços, logística e mobilidade, manufatura avançada, novos materiais e os oceanos. São estas as temáticas do BIN@Porto2015, um programa multidisciplinar organizado pela Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e pelo Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC) que,  de 2 a 4 de novembro, vai dar a cerca de 300 investigadores, industriais e jovens empreendedores a oportunidade de encontrarem parceiros internacionais, discutirem novos projetos e prepararem propostas de candidaturas a financiamento.

A edição deste ano terá como tema central das sessões plenárias a ética e a responsabilidade na investigação e no processo de inovação. Destaque ainda para a realização de um desafio na área do design inclusivo, que conta com o apoio da Provedoria do Deficiente da Câmara Municipal do Porto.

As sessões são de livre acesso, mediante inscrição que pode ser efetuada a partir do site do evento.

A Business and Innovation Network (BIN@TM) é uma rede internacional de inovação estabelecida pela U.Porto em parceria com as universidades de São Paulo e de Sheffield, num memorando de entendimento assinado em agosto de 2014.

O memorando visa promover sinergias internacionais em candidaturas a programas de investigação e inovação, aumentar a capacidade empreendedora e experiência empresarial de estudantes e pessoal das universidades com parceiros da indústria, e facilitar o acesso de empresas spin-off e start-up aos ecossistemas de inovação das universidades.