Engenharia Rádio celebra 11 anos com concertos para todos

Há 11 anos que a Engenharia Rádio traz ao mundo online programas de autor e música para todos os gostos. Para brindar ao crescimento da rádio online da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), o aniversário é assinalado com uma festa no sábado, dia 10 de março, a partir das 22h30, no Rádio Bar (FM).

Para a noite de festa estão já confirmados Zanibar Aliens, um quinteto português que é, segundo muitos, uma das promessas do rock nacional. A estes junta-se os The Black Wizards, que se estrearam em 2015 e apresentam agora um novo trabalho – “What The Fuzz!”; os Speakezzy, um projeto de quatro músicos que cruzam Jazz, Hip Hop e Rock; e Dj. Kulture Brothers, dois irmãos naturais do Porto que fazem parte da história da Engenharia Rádio.

entrada é livre até às 2h. A partir dessa hora passa a ter um custo simbólico de dois euros consumíveis.

As celebrações do 11.º aniversário da Engenharia Rádio terminam com um Porto d’Honra, no dia 12 de março, pelas 18h00, na FEUP.

Uma rádio universitária, independente e experimental. É um bom slogan para definir o projeto que começou a ser feito por futuros engenheiros, mas rapidamente passou a interessar a outros quadrantes da vida universitária da cidade do Porto. Com instalações na FEUP, a Engenharia Rádio recebe colaboradores dos mais diversos cursos da U.Porto. Ao longo de 11 anos passaram pelos estúdios da rádio mais de 200 colaboradores. A

Única rádio universitária da cidade, a Engenharia Rádio já promoveu mais de 500 passatempos e emissões especiais, 80 programas de autor e 2 milhares de podcasts. Hoje conta com 17 programas próprios e em parceria e, no último ano, o site registou um recorde de cerca de 170 mil visitantes.