Já está “no ar” o novo portal de emprego da Universidade do Porto, destinado a estudantes e diplomados. O “U.Porto Talento&Carreira” apresenta-se agora com novas áreas, como partilha de conteúdos, contacto direto com empregadores, entre outros.

Nike, Nestlé, KPMG, Bayer, BNP Paribas, Deloitte, Goodyear, Procter & Gamble, Tesla são algumas das mais de 1500 empresas que já estão presentes no novo portal de emprego. Entre vagas de estágio e emprego, no contexto nacional e internacional, os potenciais empregadores vão também divulgar lugares exclusivos para os talentos made in Universidade do Porto.

Para integrar a plataforma e aceder às várias funcionalidades, os estudantes e diplomados devem utilizar a autenticação federada, com o login do Sigarra. Os diplomados que não se lembrarem das suas credenciais devem solicitar as mesmas enviando um e-mail para [email protected].

Fácil, rápido e mais “próximo” dos empregadores

Com recurso às novas tecnologias e através da colaboração da Job Teaser, este novo espaço permite criar um perfil, com informações para empregadores, nomeadamente uma apresentação, o CV, contactos e áreas de formação.

O processo de candidatura às vagas é, desta forma, mais fácil e rápido, permitindo aproximar candidatos e potenciais empregadores, sem barreiras físicas ou constrangimentos.

Além do diretório de vagas, os inscritos podem aceder a conteúdos e dicas sobre o mercado de trabalho e contactar com os serviços de carreira da U.Porto, disponíveis para dar consultoria, nomeadamente na preparação do CV, treino para entrevistas, entre outros.